Geleias,  Receitas

Aprenda como fazer uma geleia de pimenta deliciosa, para rechear o seu pão de queijo

Gostaria de aprender como fazer geleia de pimenta? Então vem comigo!

Geleia de pimenta, combina muito bem com queijos e pães, então porque não combinaria com pão de queijo também?

O contraste do sabor adocicado e levemente apimentado da geleia com o salgadinho do pão de queijo transforma sua degustação em uma experiência de sabor é inigualável! 

Por isso, preparamos para você uma receita de como fazer uma geleia de pimenta deliciosa e muito fácil de fazer.

Com se trata de uma receita caseira, é muito saudável, pois, não leva conservantes e muito menos corantes em sua preparação.

Além de saudável é também muito fácil de fazer e fica bem em conta.

Esta receita leva uma pimenta dedo de moça para cada maçã utilizada, conferindo um suave sabor picante. Portanto, se desejar um sabor  mais picante, acrescente mais uma pimenta dedo de moça para cada maçã que utilizar.

Vejamos então como fazer geleia de pimenta.

Ingredientes:

  • 2 maçãs verdes ou Fuji;
  • 2 a 3 pimentas dedo de moça;
  • 2 xícaras de chá de água;
  • 1 xícara bem cheia de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo:

Comece lavando muito bem, tanto as maçãs quanto as pimentas. Pique as pimentas, retirando as sementes e os veios brancos. Corte as maçãs em pequenos pedaços, com a casca, mas retire as sementes.

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, sem mexer, por aproximadamente 25 minutos ou até ganhar o ponto de calda.

Retire do fogo e com a ajuda de um mixer, bata tudo na própria panela ou bata no liquidificador. Bata até que os pedaços de pimenta estejam do tamanho de sua preferência, ou seja, se desejar pedaços maiores de pimenta bata menos.

Após bater, volte a mistura para o fogo baixo e deixe apurar por aproximadamente mais 5 minutos ou até que fique em ponto de geleia.Mas, lembre-se que após esfriar ela irá endurecer bastante. Caso a geleia fique muito dura após esfriar, basta acrescentar um pouco de água e misturar bem para que ela possa amolecer.

Prepare um pote de vidro com tampa, limpo e esterilizado e despeje a geleia ainda quente tampando-a logo a seguir. Assim, você garantirá a durabilidade de sua geleia por, aproximadamente, 15 dias na geladeira ou 03 meses no congelador.

Pronto, agora que você aprendeu como fazer geleia de pimenta, é só saborear. E para acompanhar, que tal um delicioso pão de queijo quentinho?

A Delimassa Alimentos, disponibiliza no mercado deliciosos pães de queijo em sabores e formatos variados, basta assar, acrescentar sua deliciosa geleia de pimenta e “Bom Apetite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *