Dicas,  Pão de Queijo Recheado,  Receitas

Aprenda como fazer uma deliciosa maionese de alho para rechear seu pão de queijo

Pão de queijo realmente é tudo de bom não é mesmo? Imagina então um delicioso pão de queijo recheado com aquela  maionese de alho perfeita?

Você gostaria de aprender como fazer maionese de alho para rechear o seu pão de queijo? Então venha comigo!

Para fazer aquela maionese de alho perfeita, leve e muito saborosa existem alguns cuidados e segredos em seu preparo que iremos lhe revelar aqui. Assim, você obterá uma maionese de alho verdadeiramente suave e deliciosa para utilizar em seu pão de queijo recheado.

Uma dica  de como fazer maionese de alho, conferindo a ela um sabor delicado e ao mesmo tempo extremamente saboroso é preparar o alho, antes de utilizar, da seguinte forma:

  1. Em um pequeno recipiente ou bowl, forrado com um pedaço de papel alumínio, você irá colocar uma cabeça de alho, aproximadamente 10 dentes de alho, com a casca mesmo, um pouco de alecrim, tomilho, sal, pimenta do reino e + ou – 1 xícara de óleo. 
  2. Feche o papel alumínio, juntando as pontas e torcendo, formando uma trouxinha. Leve ao forno, em baixa temperatura, de 90º a 100º, por pelo menos 1 hora.
  3. Retire do forno e após esfriar você irá descascar o alho e notará que sua casca sairá com muita facilidade e o alho ficará molinho. Esse preparado fará toda a diferença em sua maionese de alho e irá conferir um sabor muito especial ao seu pão de queijo recheado.

Agora, veja como fazer maionese de alho utilizando este maravilhoso preparado.

Preparo:

  1. Coloque o alho descascado no liquidificador, juntamente com o óleo do seu preparo, pois, ele estará cheio de sabor e irá conferir um toque todo especial à sua maionese de alho.
  2. Acrescente 1 ovo a essa mistura, o suco de meio limão, sal e pimenta do reino e agora é o momento de bater. Essa é a parte mais importante do processo e para que você não perca o ponto da maionese, você deverá ir despejando o óleo de acordo com a rotatividade de seu liquidificador. Por isso, procure colocar o liquidificador na rotação mais baixa e vá despejando o óleo continuamente até dar o ponto.

Você irá utilizar aproximadamente de 1 a 2 xícaras de óleo.

Então? Viu como fácil aprender como fazer maionese de alho para servir com seu pão de queijo recheado?

Esta maionese especial, irá conferir um sabor inigualável, extremamente suave  e muito saboroso ao seu pão de queijo recheado.

Então, vamos experimentar? 

Sucesso e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *